Área de Projecto desaparece das escolas

    Compartilhe
    avatar
    Bruno
    Admin

    Mensagens : 62
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Norte

    Área de Projecto desaparece das escolas

    Mensagem por Bruno em Qui Ago 25, 2011 12:39 pm

    Conselho de Ministros decidiu criar a disciplina de Formação Cívica no 10.º ano e acabar com Área de Projeto no 12.º. Filosofia volta a entrar na lista dos exames de acesso ao ensino superior, mas com carácter facultativo.
    A disciplina de Área de Projeto vai desaparecer do 12.º ano de escolaridade. O Conselho de Ministros (...) decidiu tomar essa decisão depois de ter considerado não fazer sentido a existência de uma área independente, quando as metodologias de projeto podem ser usadas nas restantes disciplinas do currículo.

    A decisão encaixa nos objetivos da reorganização curricular do ensino secundário, nomeadamente no que diz respeito à diminuição da carga horária semanal. Concentrar os alunos na preparação dos exames nacionais é também um dos propósitos dessa reestruturação escolar e que é invocada nesta resolução.

    As novidades não se ficam por aqui. A criação da disciplina de Formação Cívica no 10.º ano é outras das medidas que deverão ser implementadas a partir do próximo ano letivo. Reforçar a formação nas áreas da educação para a sexualidade, saúde e cidadania é uma das pretensões do Governo ao avançar com esta mexida curricular no primeiro ano do ensino secundário.

    Filosofia da componente de formação geral volta a entrar na lista das disciplinas de ingresso ao ensino superior, mas com carácter opcional. No passado, a disciplina integrava essa lista de opções, tendo sido entretanto retirada. Os restantes quatro exames obrigatórios mantêm-se. (...)

    Fonte: educare.pt

      Data/hora atual: Seg Dez 10, 2018 12:49 pm